Anúncio

Dicas e truques

Como criar mapas personalizados no Google Maps

David Moya

David Moya

  • Atualizado:

Já passou o tempo em que os mapas eram de papel e você marcava com uma caneta os pontos principais ou o caminho mais curto para chegar no seu destino. O Google Maps revolucionou em pouco tempo a forma de usar um mapa.

Além de estradas e nomes de ruas, o Google Maps traz toneladas de informação extra como restaurantes, cinemas, shoppings, engarrafamentos… O melhor é que esses mapas podem ser personalizados e compartilhados com os amigos.

Vai fazer uma festa de aniversário no campo e não quer que nenhum dos convidados se perca? Quer juntar num único mapa todas as dicas para descobrir a cidade a que você vai visitar? Criar um mapa personalizado no Google Maps é a melhor solução.

1. O mapa, onde tudo começa.

O primeiro passo é fazer login no Google. Clique em “Criar novo mapa” e escreva um título e uma descrição básica nos campos correspondentes. Selecione também se prefere que o mapa seja privado ou visível para todos.

2. Compartilhar com os amigos

Se a idéia é “construir” um mapa entre várias pessoas, clique em “Colaborar”, escreva os emails dos seus amigos e envie os convites para que participem adicionando notas e rotas no mapa. Como autor principal, você é quem define as condições de privacidade do mapa.

3. O mapa da galera

Cada colaborador pode acessar e enriquecer o mapa com qualquer tipo de conteúdo: notas, fotos, dicas, informação de trânsito, links, etc.

Com Google Maps e mapas personalizados, fica difícil se perder e não chegar a qualquer lugar.

David Moya

David Moya

Os mais recentes de David Moya

Diretrizes Editoriais